Mais que emagrecer, é preciso gostar de si mesmo

Gostar de si mesma é fundamental.

Gostar de si mesma é fundamental.

Quando eu era adolescente costumava implicar com a imagem do espelho. Eu e o espelho travávamos batalhas épicas. Eu sempre querendo perder alguns quilinhos e o espelho não parava de me contar coisas sobre mim. Mas sabe como é que é. Na adolescência transformamos tudo em  algo gigante. Nossos problemas são de vida e morte e tudo é para já.

Mas foi quando eu era adolescente que aprendi coisas importantes sobre a vida. E continuo ainda aprendendo. Afinal, não basta apenas existir, tem que viver. Bom, foi nessa época que aprendi a frase do título. Sempre que quero mudar algo em mim, lá esta ela em meus pensamentos. Nunca me esqueço.

Um bom exemplo é agora. Estou louca para perder uns vinte e seis quilos. Estou super ansiosa para emagrecer logo. Afinal, o verão esta batendo na porta e quero correr pelas areias como uma deusa do Olimpo. Para diminuir essa ansiedade, resolvi gostar de mim mesma antes de tudo. Nada de me martirizar porque estou gordinha ou descuidar do estilo. Quero se uma pessoa feliz. No sol, na chuva ou em uma casinha de sapé. Então é desencanar. Colocar as músicas prediletas no mp3 e ir malhar.

Afinal de contas, se não gostamos de nós mesmas, primeiro, quem vai gostar da gente.

Deixe um comentário

