Lê é vida

Ler faz muito bem.

Ler faz muito bem.

Gostar de ler no Brasil é privilégio. Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Pró-livro, diz que o brasileiro lê, em média, quatro livros por ano. Sério, quatro livros por ano. Muito pouco comparado a outros países. É pouco. Tudo bem não precisa se um grande leitor, mas lê é um exercício prazeroso, além de aumenta o vocabulário e amplia o conhecimento.

Brasileiro lê, em média, quatro livros por ano, revela pesquisa

Começar a lê é muito simples. Uma professora me ensinou que devemos começar devagar. Como tudo na vida, começamos aos poucos até irmos ao nosso objetivo inicial. Bom, comece lendo revistas , sim revistas. São uma ótima fonte de informação. Depois passe para o jornal onde você pode ter  uma boa visão crítica da sociedade. Não apenas leia as notícias, repense sobre elas. Pense como elas podem afetar sua vida, por exemplo. Então, comece por livros com textos pequenos e algumas ilustrações. Busque temas que você gosta. Não ligue em escolher temas elaborados, pois, o que é importante é lê. Depois passe para livros sem ilustrações. Escolha temas que você gostaria de aprender ou pensar. E pronto. Você é um leitor e tanto, agora.

É legal você conhecer os autores. Lê sua bibliografia. Procurar mais sobre o tema do livro. Fazer pesquisas paralelas é jeito bem bacana de aprender com o conteúdo do texto. Se você gosto do assunto, não se limite apenas a um livro sobre, leia outros, estude por um tempo.

Bom, essas são minhas dicas para uma leitura agradável. Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s