Resumo da semana: 30 de setembro

resumo semanalEstou cansada mais feliz. Desde que me formei estava meio parada, fazendo nada. Então esse resolvi voltar a estudar para aumentar minhas chances no mercado de trabalho. Ah, o mercado de trabalho, esse cruel algoz… Bom, na semana passada me tornei mais ativa. Tenho aulas no centro da cidade, perto de lojas que gosto, uma tentação. Então, lógico fiz umas comprinhas.

Como passo perto de uma banca de jornal, e não tem coisa que eu ame mais, aproveitei para dá uma olhadinha e sai com algumas revistas.  A Superinteressante tava com uma promoção e vinha acompanhada da Mundo estranho então não resisti e comprei uma edição. O assunto era sobre ovnis, mas não gostei da matéria das duas estava bem fraquinhas. Levei também uma Glamour que também não gostei, achei que se parecia muito com a antiga revista Gloss que eu também não gostava. Então nota 5 para a Glamourosa. E por último, trouxe uma Jornalismo e cultura para casa, não conheço a revista, mais como falava de Mcluhan e Morin trouxe um exemplar para mim. Ainda estou lendo a JeC, então não tenho nenhuma impressão para compartilhar.

De leitura, estou terminando de lê O Futuro da humanidade de Augusto Cury. Achei a história mais ou menos, me lembra o filme “Patch Adams: o amor é contagioso” de Tom Shadyac. Acho que como escritor de ficção, Augusto Cury é melhor psiquiatra. Não que o livro seja chato, até porque ele utiliza de muita filosofia, o que eu adoro, mas a essência da história ás vezes se perde em um texto longo. Mas dou desconto porque esse é o primeiro romance dele e tem outros livros muito bacanas dele.

De esmalte da semana escolhi Terra da Risqué. Já tinha a tempos ele que estava meio parado, porque não sou muito de fazer a unha. Então como resolvi não deixar meus esmaltes irem para o lixo, vou começar a fazê-las mais. A cor é linda. Um ocre meio avermelhado. E seca rápido.

resumosemnal4

E para finalizar minha semana, descobri o canal SyFy que é bem legal. O SyFy é um canal de ficção científica que traz em geral uma programação meio nerd, meio geek. Apesar de trazer algumas coisas improvavéis e filmes toscos como “Cães de luta” em que as pessoas se transformam em cachorros ferozes (Oi?!) e atacam uma cidade, tem séries bem interessantes. Por exemplo, Face off que é um reality show de maquiagem de efeito especial. Hauted Collector que é uma série sobre um colecionador de objetos assombrados. Dentre outras coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s