Amor, contas e Camargo

O título é meio estranho, mas vou explicar. Tenho feito descobertas incríveis nesse ano e pensando com uma frequência relativa: “Porque nunca tinha visto isso?”. Primeiro, foram os vlogs. Virou minha mania. Mas, agora tenho descoberto a televisão. Isso mesmo, a TV nossa de cada dia. Bom, parece meio banal, afinal tv esta ali para todos os momentos, já é um elemento do nosso dia-a-dia. Disso eu sei, mas não a tv, é o quê esta nela.

Meio orfão da programação de verão da MTV, que antes de fali e ser vendida era muito divertida, decide explorar novas terras. Zapeando pelos canais, vi que havia algumas estreias. Confesso, não dei muita atenção ao  fato, até perdi alguns episódios.  Até que sabe aquele dia em que você acorda querendo novas aventuras, que olhar a vida por uma perspectiva, foi isso que aconteceu. Decidi que queria conhecer algum programa legal de verão que eu pudesse acompanhar e ser super fã ever.

Então foi assim que cheguei ao “Amor Verissímo” na GNT. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título. A série é baseada nas crônicas do Luis Fernando Verissímo. E tipo, eu amo os textos do Verissímo e aquela cara fofa dele. Perfeito.

Enfim, assisti e posso dizer que amei. Cada cena, cada atuação me transportaram para dentro dos textos dele. E as histórias são muito criativas. Gente, e aquela historia de “leve brisa”, rs rs rs…  Não sabia que o amor além de romântico fosse tão divertido. Sem contar que a cada episódio,  sentia vontade de me apaixonar perdidamente.

paulo-tiefenthaler-gabriela-duarte-e-leticia-colin-em-cena-da-serie-amor-verissimo-do-gnt-1385676218956_564x430

Episódio de “Amor Verissímo”

Outra nova mania televisiva. “Além da Conta” também da GNT. Aliás, parabéns para a GNT a programação deles de verão esta sensacional. Mas deixando os elogios a parte, “Além da conta” é um máximo. Segundo o site do programa o objetivo é “de mostrar de forma divertida o que as pessoas fazem por consumo”. Só com essa descrição virei fã. Porém, fiquei profundamente triste de vê que perdi alguns episódios. Chato isso.  Mas consegui assisti um em que a entrevistada era Glorinha Maria. Fiquei tão feliz que nem saí da frente da tv, nem zapei pelo canais, gente. Verdadeiro Milagre. Fora a inveja de vê que Nova York ainda continua maravilhosa.

Ah, e sabe quem é a apresentadora a engraçadissíma Ingrid Guimarães. Tinha como ser melhor?

Ingrid Guimarães no seu "Além da Conta"

Ingrid Guimarães no seu “Além da Conta”

E por último. Você já teve já saiu inspirada após lê o texto de um blog? Foi isso que senti e ando sentindo a cada vez que volto ao blog do Zeca Camargo. Coloquei no meu agregador de rss, mas não esperava lê-lo. Até também baseado naquela minha busca do começo do post, decidi ler o que o Zeca estava escrevendo. Li um livro dele e amei, então não custava nada da uma olhadinha no blog do cara.

A primeira vista achei o texto grande e não me interessei, mas me dei uma segunda chance. Valeu a pena. Sai extasiada da leitura, com mil idéias fervilhando na caixola.

No blog, Zeca fala do dia-a-dia dele, além de algumas coisas interessantes que ele vê durante a semana. Por exemplo, aconselho vocês a lerem o post “A mulher que inventou o beijinho no ombro”. Acompanhem porque sempre tem novidade.

Bom, esse foi um post tipo dica, eu acho. Espero que tenham gostado.

Deixe um comentário

