Walter Mitty, Dr. Parnassus e macacos?

E ai gente finíssimas? Me deu uma de cinéfila essa semana e assisti vários filmes nos últimos dias. Na verdade, eu já queria começar a esvaziar minha lista de filmes para assistir (Sim, eu tenho uma lista de filmes, não só, tenho lista de roupas para comprar, wishlist, lista de livros. enfim adoro listas). Então, como estou com tempo livre, só fazendo projeto de dissertação, vou começar a assisti alguns longas que estou louca para vê.

Bom, essa semana consegui vê três filmes: A Vida Secreta de Walter Mitty, O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus e Planeta dos Macacos. Assisti há um tempinho X-men: Dias de um Futuro Esquecido, mas enfim, nem quero tecer comentários, detestei o filme. Derem um destaque para Jennifer Lawrence que mas parecia oportunismo. Logo, um horror…21051366_20131021213607144Mas voltando aos filmes anteriores, vamos começar com “A Vida Secreta de Walter Mitty”. Gostei, mas esperava mais… ou não, já que havia lido algumas críticas ruins sobre ele. Achei um filme morno, roteiro bem redondinho, entende? Não é uma história que te deixa inspirado, é só uma história. Minha expectativa era talvez algo que mudasse minha visão sobre a vida. Será que eu exagerei? E a tentativa do Ben Stiller fazer um personagem sério, sei lá, para mim não funcionou. Até recomendo que assistam, mas com expectativas baixas.

imaginarium_doctor_parnassus_movie_poster_01Comecei a assistir “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” por acaso. Estava passando na tv e quando vi, estava completamente ligadona vendo. Adoro quando isso acontece, sinal que a história é boa. Lembrei também que esse era o filme póstumo do Heath Ledger e fiquei curiosa.E Nossa, valeu cada minuto. Um belo filme. Falei que o Johnny Depp faz uma participação especial. Eu amo o Depp. Também fazem uma pontinha os gatos Jude Law e Colin Farrell. mas não sei porquê, o filme me lembrou um pouco algo do Ariano Suassuna. Tipo “Auto da Compadecida”. Deus contra diabo. Mas infelizmente, não gostei do final. Mas assistam, recomendo.

PLanetaE por último, retornei meu hábito de assistir filmes antigos. Então vi esse clássico, “O Planeta dos Macacos” de 1968. O que dizer sobre? Óbvio, que gostei, né, gente. Acho que tem outras sequências que eu pretendo assistir também. O jeito como os macacos tratam o seres humanos como sem almas, sujos e atrasados, parece quase que uma vingança. E espero que os filmes atuais tenham como base essas versões.

Tomara que consiga manter essa rotina cinematográfica e volto aqui para contar tudinho para vocês.

 

 

Deixe um comentário

