Tarde chuvosa e friozinho gostoso…

chuva

Finalmente a época de chuvas chegou aqui na minha cidade. Ai, como eu adoro dia chuvoso, principalmente, quando estou abrigada em algum lugar aconchegante. Então, é só completar com algo quente, de preferência, um chocolate quente ou uma sopa bem cremosa.

Me lembro que quando era criança gostava de ficar na janela da casa da minha avó molhando as mãos com água da chuva. E quando a chuva passava, saía para explorar o território cheio de pequenos lagos formados pela tempestade. Claro, que aproveitava para jogar pedrinhas neles na tentativa de passar o tempo. Era bem legal. Hoje em dia  arranjo tempo para fazer o mesmo.

E o famoso banho de chuva? Quem nunca quis tomar um. Minhas tentativas como criança foram todas frustradas pela minha mãe. Certa que ia pegar um resfriado, ela sempre me dava conselhos e broncas para não fazer isso. Mas quando cresci, consegui realizar algumas vezes meu desejo . Mas confesso que foram rápidos, sem intenção e na maioria das vezes morri de frio. Porém, a sensação final era de extrema alegria e alguns inícios de gripe.

Mas a chuva também tem lá seus pontos negativos. As poças de lama. Quem nunca se viu em um momento decisivo entre passar do lado de uma há tempo de não levar uma enxurrada na roupa limpinha?

Enfim, uma boa chuva deve se apreciada. Ela refresca na época do calor e limpa a atmosfera poluída. Nos deixa mais caseiros, aproveitando todas as possibilidades que nosso lar pode oferecer. Por isso, quando chover aproveite para vê seu filme ou série prediletos, providencie um cobertor e aproveite esse instante de total sossego oferecido pela natureza!

Deixe um comentário

