Como fazer um planejamento financeiro

Gestao-Financeira-4

Eu acho que ser uma pessoa organizada não custa nada. Ainda mas, quando nosso dinheiro esta em jogo. Como diria, Becky Bloom: “Cuide do seu dinheiro e seu dinheiro cuidará de você”. Então, se você quer ser organizar e não ter contas perdidas pela casa, o que você pode fazer é planejar. Planejar vai ter manter focada e longe de tentações.

O que é

O planejamento financeiro não é muito complicado. Basta você anotar tudo o que você gasta todo mês. Simples assim. Para um controle maior anote também o dinheiro que entra.

Importância

As pessoas costumam usar  o planejamento como forma de controle. Com ele, você pode saber se gastou muito em um mês, por exemplo. Outra utilidade, é saber onde se pode economizar ou se tem fundos para realizar uma viagem dos sonhos. Mas o maior uso dele, é para controlar os gastos excessivos. É comum, indicaram para pessoas que compram compulsivamente ou tem dívidas que façam um controle através de tabelas. Enfim, seu uso pode ser usado em inúmeras situações e não precisa estar no vermelho para utilizá-lo.

Como fazer

Como fazer um tabela de gastos é muito fácil. Nas papelarias é possível encontrar tabelas prontas, mas se quiser, você pode comprar um caderno pautado e desenhar uma. Basta indicar o mês e dividi-lo em duas colunas de DESPESAS X ENTRADAS, ou como quiser chamar. No final, o total das duas e pronto. Você vai saber se gastou além do que conseguiu ganhar ou se comprou muitas coisas desnecessárias.

Bom, gente, espero que tenha ajudado um pouquinho. E tenham em mente que “Dinheiro não dá em árvores” e que tem que suar para consegui-lo. Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s