Melhores leituras de 2014

Em questão de leitura, 2014 teve dois lados para mim. No começo do ano não consegui ler muito porque estava trabalhando. Foi meio chato porque eu sentia muita falta de um bom livro. Quando conseguia ler alguma coisa, lia duas ou três páginas e não me sentia avançando na história.

Diante desse sentimento, percebi como o ato de ler se tornou uma parte importante da minha vida. Praticamente um hobby. E foi muito legal, porque eu não lia muito quando adolescente, mesmo com uma biblioteca incrível no meu colégio. E quando lembro disso, fico meio chateada porque perdi uma grande oportunidade. Mas me sinto assim, porque finalmente, me tornei algo que eu sentia que era, mas ainda não tinha percebido. Uma amante da literatura.

Mas no segunda parte do ano, enfim consegui me organizar e ler o quanto eu quisesse. Consegui ler os livros que estavam na minha estante há tempos, os que peguei na biblioteca e alguns que eu comprei. Então deu para fazer uma boa lista dos melhores que vou compartilha com vocês agora.

O Hobbit, J. R. R. Tolkien

Esse foi meu livro preferido do ano. Tem apenas trezentas e poucos páginas, o que me surpreendeu. E apesar da proposta de ser uma história infanto-juvenil, ele pode ser lido porque qualquer idade. E gente, vem com mapa ❤ que faz com que a interação no livro seja muito maior.

O Tema Quente, Gabrielle Walker e Sir David King

O aquecimento global virou uma preocupação. Mudanças climáticas e racionamento de água já uma\ realidade. Então porque não entender o assunto? Comprei esse livro em uma promoção e achei super completo. Uma leitura que vale a pena.

A Revolução dos Bichos, George Orwell

Que livro, gente! Orwell conseguiu pegar todos os elementos políticos da nossa sociedade e aplicar em um contexto totalmente inusitado. Um livro para abrir cabeças.

Becky Bloom: Delírios de consumo na 5º Avenida, Sophie Kinsella

Às vezes gosto de ler chick lits, pelo fato de serem leves e divertidos. Claro, que alguns são muito chatos e cheio de clichês. Era o quê eu esperava dos livros de Kinsella, confesso. Mas gente, essa autora é incrível. Gosto do modo como ela escreve, sempre nos deixando curiosos a cada fim de capítulo. Adorei e quero ler todos.

Inferno, Dan Brown

Foi o livro do Brown que mais gostei até hoje. A história é bem eletrizante, cheio de referências de obras de arte. Uma boa leitura de férias.

Deixe um comentário

