Comida, energia e corpo

corpo,comida e energia

Há uns meses atrás, conversando com uma amiga sobre dietas, havia falado para ela que preferia uma boa reeducação alimentar a tentar coisas malucas. E no meio do papo, concordamos no poder que alimentação saudável faz no nosso corpo. Pensando nisso depois, vi que estava passando por essa fase. Vendo como uma boa alimentação me deixava bem. Inclusive sentindo os péssimos efeitos de comidas industrializadas quando na pressa do dia precisava sair da minha dieta. Já que agora conseguia diferenciar. Logo, cheguei em uma tríade de comida, energia e corpo. Um ciclo que se complementa. Porque se come bem para se ter energia para o corpo.

Comida

Existe aquele ditado popular que diz: ” Somos o que comemos”. Nunca acreditei muito nele, até porque não acredito em verdades absolutas e prontas que as pessoas ficam passando adiante como se fosse regra. Mas quando tive que emagrecer porque minha saúde estava deteriorando, tive que morder minha língua. Naquele período sofria com fortes dores nas costas, diarreias, ânsias de vômito, pele do rosto péssima e me sentia horrível. Até aí, inconscientemente desconfiava que fosse meu peso o responsável de tudo, mas não tinha a certeza. Já cansada dessa condição comecei a apostar em comidas sem gordura, naturais e integrais. Alguns quilos a menos, nem acreditei. Todos os sintomas desagradáveis diminuíram ou sumiram e me sentia bem melhor. Realmente antes eu era o que comia. Pesada, gordurosa e pouco nutrida. Depois passei a ser uma versão mais limpa, leve e vitaminada. E consequentemente, feliz.

Energia

Sou meio mística, eu sei. Mas creio que a energia que toda aquela comida industrializada, cheia de conservantes e calorias estava me passando, não era boa. Acabava meus dias sempre estressada, cansada, me sentindo pouco produtiva. Geralmente o conceito de energia é atrair boas vibrações e afastar as que não estão a favor. Então porque não aplicar isso, na maneira como se alimenta. Verduras, legumes e cereais integrais vem da terra. São vida e devem ter uma energia incrível dentro deles. Por que não se alimentar de algo tão bom.

Corpo

Já descrevi alguns efeitos de bons alimentos no corpo. Mas nada melhor do que se sentir bem. O nosso corpo é o primeiro a reclamar quando não está bem. E acho que todo mundo deve prestar atenção a esses alertas. Uma simples dor de cabeça ou dor de estômago pode ter haver com o quê você esta comendo. Seu maior termômetro é você mesmo. E também vai se nele que os bons resultados vão aparecer. Beber muita água e ter uma dieta equilibrada vão te deixar cheio de energia e força para enfrentar o dia. Seu corpo vai agradecer e retribuir te dando uma vida longa.

Claro, que não sou uma especialista. Escrevo sobre a minha experiência e não recomendo fazer dietas malucas. Sempre recorra a ajuda de um profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s