Seja produtivo e saia da procrastinação

fotoprocrastinação

Procrastinação é uma palavra estranha, eu sei. Até difícil de falar. Pro-cras-ti-na-ção. Mas ela significa o ato de deixar para depois o que você podia fazer agora, por exemplo. Já fui uma procrastinizadora sem saber. Sempre empurrava minhas tarefas para depois. No melhor estilo, “Amanhã eu faço”. Mas é claro que enrolava e não fazia nada. Deixava para o último momento e atrasava tudo. Vivendo e aprendendo, descobri algumas dicas que me ajudam muito a deixar a preguiça de lado e me empenhar. Confira:

1- Não espere a vontade chegar, faça agora!

Quando a gente tem um trabalho de escola para fazer ou uma matéria para estudar sempre sofre com aquele desânimo que surge sempre nessa hora. Parece que o nosso corpo vê uma tarefa chata e já quer fazer nos desmotivar. Qual a estratégia para isso não acontecer? Simplesmente não espere um momento de inspiração chegar, faça agora.

2- Divida a tarefa em pequenas metas

Você está em uma tarefa que não parece se completar? Divida ela em pequenos objetivos. Além de conseguir fazer tudo, você vai se sentir mais produtivo. Partir em metas seu projeto vai facilitar o desenvolvimento deste. Escrever uma introdução ou fazer uma página de slide já é um começo.

3- Faça listas

Fazer listas nos ajuda a visualizar todas as nossas tarefas do dia. Além da ajuda a lembrar tudo que você tem que fazer, ajuda a manter a produtividade em alta. Já que além de mais coisas serem feitas, vai ficar fácil organizar e dá prioridade para as coisas mais importantes.

4- Determine um tempo para se concentrar

Existem técnicas que ajudam muito. Pomodoro, por exemplo. Determinar um tempo para se concentrar em uma tarefa sem interrupções, ajuda a desenvolver seu projeto com mais qualidade.

E aí, curtiram minhas dicas?

Deixe um comentário

