Sobre o amor em todas as idades

cronicacapa

Quando nasci, me apaixonei pela primeira pessoa que vi. Minha mãe. Estávamos conectados e sentia seu carinho. Seu amor materno, me completava.

Aos dois descobri meu segundo amor da vida, meu pai. Ele me ajudava em meus primeiros passos, fazia caretas que me levavam a longas gargalhadas. Era um amor promissor.

Aos cinco, em meu primeiro dia na escolinha, conheci Betinho. Meu primeiro amor não correspondido. Sinceramente, acho que tinha problemas com mulheres, pois ele não queria brincar comigo e dizia detestar mulheres. Vai entender…

Após a puberdade, aos doze, descobri o sofrimento de um coração partido. Gabriel era lindo, alto e mais velho. Infelizmente, parecia preferir garotas mais desenvolvidas. Coisa que eu não era.

Aos quinze, arranjei meu primeiro namorado. Não era um príncipe, mas me fazia rir. Assim, descobri que as pessoas ideais não existem, mas sim, as especiais.

Aos dezoito, fui para faculdade e descobri diversas formas de amar. Conheci o cara que achava ser meu grande amor. E quando me formei, me casei.

Aos vinte e oito, me separei e deixei de acreditar no amor. Quem inventou isso? Me perguntei.

Aos trinta e dois, já madura, descobri meu grande amor pela segunda vez. Isso pode acontecer? Conheci João Pedro e engravidei. Olá, Francisco, meu grande amor.

Aos quarenta, me formei em vida e o amor era um grande companheiro que me dava segurança.

Aos cinquenta, já vivia o amor experiente.

Aos setenta, perdi meu companheiro de vida, mas ficou o amor eterno e a certeza que o amor foi protagonista e sempre esteve ao meu lado.

Deixe um comentário

