Decoração | Inspiração cozinhas coloridas

De vez em quando, imagino minha casa dos sonhos. Ultimamente, estou com um desejo enorme por cozinhas coloridas. Fico vendo aquelas fotos lindas do pinterest e suspirando. É cada uma mais bonita que a outra. Decidi que o único cômodo colorido que vou ter na minha casa vai ser a cozinha. Mas não vai ser algo sutil, não. Quero armários, utensílios, paredes e até eletrodomésticos. Todos coloridos.

A princípio, a ideia parece meio maluca, mas existe pessoas muito mais loucas por aí. Já vi gente pintando a cozinha de rosa ou amarelo e verde. Mas enfim, não estou aqui para ficar julgando os gostos dos outros, né. Claro, que vou tentar fazer sentido com a minha decoração. Nada extravagante.

Já estou juntando minhas inspirações. Não me decidi sobre muitas coisas, mas quero cores fortes. Talvez uma parede de tijolos à mostra e uma luminária mais baixa. Uma papel de parede é outro detalhe interessante.

fotocozinha1

Armários coloridos com papel de parede estampado dão todo um charme. Tons pastéis dão um toque vintage a decoração.

fotocozinha2

Duas cores ficam lindos. Enquanto geladeiras coloridas e cadeiras diferentes deixam a cozinha mais moderna.

fotocozinha3

Papéis de parede animam qualquer cozinha. Uma cor base facilita a decoração.

fotocozinha4

Parede de giz está em alta. Cores complementares sempre funcionam.

Mas o segredo para uma cozinha colorida perfeita é escolher a cor base e, aí sim, ir colocando os outros elementos. Por exemplo, se a cor base é branco, você pode ousar mais nos utensílios domésticos como panelas, colheres ou pratos. Também vale dá aquele toque moderno com uma geladeira ou fogão diferente.

Não quer ousar? Então opte por uma papel de parede divertido. Ultimamente está na moda a parede de giz. Efeito que você pode conseguir com uma tinta específica para isso. Fica lindo e dá aquele toque especial para sua cozinha. Além de ser prática para o dia a dia.

E aí, gostaram das dicas? Deixe nos comentários sua opinião. ❤

Deixe um comentário

