Programas culinários brasileiros que você tem ver

capaculinario

Ultimamente, estou com muito tempo livre e a televisão é minha alternativa naqueles momentos de tédio. Então acompanho diversos programas diferentes e, ás vezes, até coisas bizarras com temas incomuns tipo acumuladores, pessoas com doenças estranhas e tabus.

E é bem comum, acompanhar uma temporada inteira. Eu adoro ficar a semana inteira esperando um novo episódio, ver a prévia e ficar ansiosa sobre o que vai acontecer. Afinal, essa é a graça da coisa. Meu novo amor no momento é por programas culinários, principalmente, os reality shows.

O interessante desse tipo de programação, principalmente com participantes não-cozinheiros, é descobri que não cozinho nada. Se tentasse participar seria eliminada, tipo, no primeiro episódio. Gente, como essas pessoas conseguem aprender tantas técnicas e receitas, não faço a menor ideia.

Pensei nos realitys sobre o assunto e selecionei os meus culinários preferidos do momento feitos no Brasil e que não perco um dia. Confira:

Masterchef

masterchef2

O Masterchef é o mais famoso da lista. Para onde vou tem pessoas comentando sobre ele e, sinceramente, é um programa muito legal. É composto por participantes comuns, sem formação em gastronomia, mas que cozinham muito bem. Eles são avaliados por três jurados linha dura, mas que entendem muito do assunto. Existem várias versões de diversos países que também valem a pena conferir. Toda terça, 22h20, na Band.

Cozinha sob Pressão

cozinha-sob-pressao (1)

O Cozinha sob Pressão é a versão brazuca de Hell’s Kitchen. Para quem já viu o programa americano sabe como o bicho pega lá. No Brasil, o chef Bertolazzi avalia outros chefs que tem que cozinhar e passar por provas onde a cada semana um é eliminado. Todo sábado, 21h30, no SBT.

Que seja doce

GNT-Que-Seja-Doce-e1428538940149

Que seja doce é, como o nome diz, voltado apenas para receitas de confeitaria. São três chefes que passam por provas e tem que entregar pratos para que os jurados avaliem. O melhor é ver quais serão os desafios do dia e vê como eles se virão. Além de morrer com os doces. Terminou a primeira temporada.

Cozinheiros em ação

olivier-anquier-apresenta-os-pratos-preparados-pelos-18-participantes-do-reality-show-de-culinaria-cozinheiros-em-acao-aos-jurados-1380143674945_956x500

Outro programa que acompanho é o Cozinheiros em ação. Comandado pelo chef Olivier, também traz pessoas comuns para se enfrentar enquanto apresentam pratos para três jurados. O legal é que as receitas são mais caseiras  e você consegue depois refazer. Terminou a segunda temporada.

Que marravilha!

maxresdefault

Que marravilha! é apresentado pelo Chef Claude Troisgros. Ele vai nas casas das pessoas cozinhar. Simples assim. Amo o carisma do Claude e os pratos, que fazem parte da culinária francesa, são muito apetitosos. Infelizmente, não lembro em qual temporada está, porque comecei a ver a pouco tempo. Então se alguém souber conte para mim nos comentários. Recomendo também assistir as variações do programa como Chatos para comer e A Revanche.

The Taste Brasil

4044255_x720

The Taste Brasil me conquistou de cara. Já tinha visto alguns episódios da versão estrangeira e gostei, mas a brasileira é bem melhor. Os três jurados são muito carismáticos e tem personalidades diferentes, então é bacana ver como os times vão se comportar a cada prova. A primeira temporada terminou e estou louca para assistir a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s